quarta-feira, 8 de junho de 2011

Projeto III - Game 2D - XDimension: Seasons Island


Jogo feito em Microsoft XNA Game Studio.

Um Point & Click, 2D, onde o jogador pode transitar entre os cenários, guardar itens em seu inventário, falar e realizar trocas com personagens.

A interação como o jogo é feita inteiramente com o mouse.

O jogo foi feito em grupo, para a cadeira de projeto do 3 semestre do curso de Jogos Digitais da Feevale. O grupo era composto por 4 pessoas: Cristian Henrich, Fábio Szabluk, Lucas Saldanha e Vinicius Cavalcanti.

Na produção do game eu criei os personagens principais Trishia e Tácito, vetorização , e animação da maioria dos personagens usando Sprites.
 
No Game, o jogador controla Trishia. Uma garota aventureira a procura do pai, que se perdeu durante uma de suas viagens inter-dimensionais. Ela parte em uma nave, cuja tripulação é formada por apenas 2 pessoas: Trishia e seu amigo de infância, Tácito.
Durante uma de suas viagens ocorre um problema no motor, e isto os leva a fazer um pouso de emergência em uma dimensão qualquer, eles perdem o controle sobre a nave, e ela cai em uma ilha. Enquanto estavam inconscientes por causa da queda, o povo que habitava a ilha invade a nave e rouba um cristal brilhante e reluzente, que servia como fonte de energia para o funcionamento da nave.
Enquanto Tácito tenta consertar o motor, Trishia vai até a aldeia deste povo e fala com o rei. Ele entende a necessidade dela de ter o cristal de volta, mas não pode simplesmente entregá-lo. Os aldeões idolatravam o cristal agora e ele, como rei, só tiraria tal maravilha do povo se pudesse colocar algo de mesmo valor no lugar.
Ele propõe que Trishia traga para ele as pedras das estações. Naquela ilha, todas as estações do ano aconteciam simultaneamente em áreas diferentes, e Trishia tinha apenas de ir em cada uma das estações, encontrar o guardião de cada estação e pegar a pedra deles.

Imagens:



Capa do Game



Trishia Model Sheet

Tácito Model Sheet

Fan Art

Alguns desenhos produzidos por Jonathan Pires um grande amigo meu. =)

Trishia

Tácito


Nenhum comentário:

Postar um comentário